Quando comecei a ler O Coelhinho de Veludo lembrei, imediatamente, da série de filmes da Disney, Toy Story. Como nos filmes, os brinquedos do menino interagem entre si e demonstram um afeto emocionado pelo seu dono.
Ao longo do texto, fui me conectando ao coelhinho de veludo e sentindo sua emoção na relação com o menino. Inevitavelmente, lembrei-me dos meus brinquedos preferidos e de como eles foram importantes na minha infância.
O coelhinho de veludo tem o desejo de entender o que é se tornar de verdade e, a medida que vai vivendo situações, sua compreensão vai ampliando.
Chegando no final desta emocionante história, fiquei com vontade de presentear todas as crianças com o livro do coelhinho de veludo.
O Coelhinho de Veludo ou como os brinquedos se tornam de verdade foi escrito pela escritora inglesa Margery Williams Bianco no início do século XX. Margery publicou mais de vinte títulos, a grande maioria para crianças e com a temática de animais e objetos que ganham vida e expressam pensamentos e sentimentos humanos.
Em 2020 foi publicado pela Lexikos Editora com a primorosa tradução de Solange Pinheiro e lindíssimas ilustrações de Maria Antônia Kfouri Soares. No inicio do livro, somos presenteados pelo maravilhoso texto A Jornada do Coelhinho de Veludo de Telma Franco Diniz que nos oferece uma maravilhosa aula de literatura infantil.
Para saber mais ou adquirir o seu exemplar:
